MARÍLIA COSTA

Com trinta e sete anos de experiência como fonoaudióloga e pedagoga, especializou-se em voz com Glorinha Beuttenmüller.

Empregando em seu trabalho o MÉTODO ESPAÇO DIRECIONAL BEUTTENMÜLLER, tem proporcionado a advogados, executivos, operadores de Centrais telefônicas e telemarketing,professores, apresentadores de telejornal, atores, cantores e outros profissionais de voz a melhoria de suas vozes e suas vidas através da exploração de seus sentidos e das emoções.

Foi a FONOAUDIÓLOGA DOS PROGRAMAS FAMA 4 - 2005 e FAMA 3 - 2004, SUCESSOS DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, tendo suas aulas transmitidas na íntegra pelo canal 77 da NET para todo Brasil e pela Internet pela GLOBO.COM.

Ministrou na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) no período de 1999 até 2010 o Curso FALAR BEM O CAMINHO PARA O SUCESSO (ORATÓRIA).

Preparou para a Prova Oral, também nesta Escola, os advogados aprovados no Concurso de Juiz, de 1999 até a presente data, tendo esses candidatos a Magistratura sido aprovados nos primeiros lugares em todos os concursos.
Ministrou Cursos de Oratória na JUSTIÇA FEDERAL, 2ª Vara de Justiça Federal.

ATUALMENTE ministra CURSOS DE ORATÓRIA EM EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS E EM SEU CONSULTÓRIO, preparando com sucesso, Advogados aprovados para provas orais de Concursos Públicos em todo Brasil.

Pioneira na adaptação do Método Espaço Direcional Beutenmüller para Centrais de Atendimento Telefônico, iniciando em 1992 com o BANCO NACIONAL o projeto de Seleção e Orientação de Voz e Fala para Operadores de Telefone Receptivos e de Telemarketing a nível Brasil. Após cinco anos de sucesso no BANCO NACIONAL tendo levado seus operadores a receberem a ISO de Qualidade 9002, passou a prestar serviços ao UNIBANCO, TRILHAS RH-BH, MINAS SEGURADORA BH, MESBLA SA-RJ, SULAMÉRICA CAPITALIZAÇÃO-RJ, QUALIFY RH-SP, BRASIL SEG - SEGURADORA DO BRASIL – RJ, GLOBAL TELECON - LONDRINA-PR, BRADESCO SEGUROS - RJ, ABRIL COLEÇÕES – RJ e da TELEMAR RJ e BH, BANCO FORD-SP, FOLHA DE SÃO PAULO, SONY MUSIC E DRESDNER BANK, GLOBO.COM, UBS WARBURG BANK, BRASIL SEGURO OURO AUTO, FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ, UNIMED-RIO e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e CURSO ENFASE RJ.

Ministrou cursos de Oratória na COPPEAD-UFRJ-DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA RJ e SP, ESAJ, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA


Colaborou com a CASA DAS ARTES DE LARANJEIRAS (CAL) ministrando aulas na Cadeira de Expressão Vocal, nos três primeiros semestres do Curso Regular de Formação de Ator (1983-1984).

Na CAL teve oportunidade de participar das bancas de seleção de atores compostas por Yan Michalski, Alcione Araújo, Clovis Levi, João das Neves e Aderbal Júnior.

Também ao lado desses diretores fez a preparação vocal dos atores para diversas montagens teatrais de fim de ano dos Cursos da CAL, assim como de cursos livres com Luiz Antonio Martinez Correa e Sergio Britto.

A partir da CAL foi chamada para a preparação vocal e interpretativa por inúmeros atores nas peças: Greese, Verdes Anos e Capitães de Areia pelo Diretor Roberto Bontempo, e por atores do Tablado.

Há 15 anos, vem atendendo em emergências vocais, tratamento e preparação de montagem vocal do texto a muitos atores do grupo F. PRIVILEGIADOS dirigidos por Antonio Abujamra e João Fonseca.

Apoio vocal ao premiado ator Thelmo Fernandes em "Ópera do do Malandro" personagem Geni, Gota D´Água personagem Creonte que lhe valeu o Prêmio de melhor Ator Coadjuvante - Prêmio ATPR para Teatro - e  no sucesso de crítica e público com temporada teatral no Rio de Janeiro e S. Paulo,"TOM & VINICIUS, O MUSICAL" interpretando VINICIUS DE MORAES.

Preparação vocal e interpretativa de Cristina Mayrink e Daniela Olivert em "DE MIM QUE TANTO FALAM" de Martha Medeiros, grande sucesso em 2008 no Rio de Janeiro, com críticas elogiosas da Crítica Teatral Bárbara Heliodora do jornal O GLOBO.
.

Prestou serviço a TV GLOBO nas novelas Malhação e Por Amor. Fez a preparação vocal das primeiras apresentadoras do Caderno 2 da TVE, repórteres da TV MANCHETE, deu assistência vocal e interpretativa à Jornalista e apresentadora âncora do Informe Rio 1a Edição da TV RECORD, depois GLOBOSAT – TV FUTURA / SALA DE NOTÍCIAS, SPORTV NEWS e Repórter do Programa Hoje em Dia  da TV Record.

Pedagoga e Fonoaudióloga foi durante nove anos terapeuta do setor de Foniatria do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, ministrando por mais de três anos aulas na cadeira de Fundamento de Fonoaudiologia no Curso Normal.

Trabalhou no CENTRO DE TERAPIA DA PALAVRA DO RJ de 1967 a 1975, onde participou como Coordenadora de Congressos, Seminários e Simpósios de Fonoaudiologia e da Implantação das primeiras quatorze Unidades de Terapia da Palavra no município do Rio de Janeiro.

Em Brasília foi fonoaudióloga do CENTRO DE ENSINO ESPECIAL DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL (1975-1979), sendo credenciada do BANCO DO BRASIL, BANCO CENTRAL e HOSPITAL NAVAL.

Enquanto residiu nos EUA nos anos de 1980-1981, participou de congressos e WORKSHOPS, trabalhando como voluntária e estagiando com terapeutas americanas na JOHN H. RUSSEL ELEMENTARY SCHOOL onde especializou-se em crianças portadoras de dificuldade de aprendizagem.

Teve oportunidade de demonstrar em seu trabalho com as terapeutas norte-americanas, as técnicas brasileiras do MÉTODO ESPAÇO DIRECIONAL BEUTENMÜLLER em Disfonia e Deglutição Atípica, lá desconhecidas.

É membro da Associação DCSHA (DISTRICT OF COLUMBIA SPEECH AND HEARING ASSOCIATION).


Consultórios:
BARRA DA TIJUCA - (021) 2247-5155
ffffffffffffffffffffffffff CELULAR - (021) - 99996-7065
CFFA-0110
CPF: 069.553.557-91
E-mail: mariliacvozefala@uol.com.br

Site: www.opoderenergeticodavoz.fnd.br


 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© Todos os direitos reservados - Ano 2002